29 maio 2010

Ter fé faz toda a Diferença


Você Ficaria de Pé?



Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe. Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável.

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o vencia. No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos: “- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!”

28 maio 2010

Eis o Boletim de Intercessão Missionaria, para que vocês estejam intercedendo por nossos missionarios que estão no campo Transcultural.


AGÊNCIA MISSIONÁRIA BETEL BRASILEIRO
Boletim de Intercessão Missionária


“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em todo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos.”
I Jo 5.14-15

ÍNDIA – EVA MARIA DIAS E ANA MARIA MIRANDA

Pedidos de oração:
• Pela renovação do visto da índia para os missionários Elena, Paulo, Eva, Ana e esposo;
• Pela compra de uma casa para internato feminino;
• Para que as meninas da Missão Today sejam alcançadas por Cristo;
• Para que Deus dê discernimento espiritual aos missionários para saber o que é religioso e o que é cultural;
• Pelos cristãos que foram batizados para que permaneçam firmes e
fortalecidos;
• Pelo Bethel Today que foi registrado com a finalidade de alcançar outras aldeias e aberturas de igrejas;
• Pelo crescimento espiritual da Igreja na índia;
• Pela provisão financeira dos obreiros;
• Por estratégias de evangelização entre os mulçumanos e entre os hindus;
• Pelas férias e saúde da Miss. Eva Maria que pretende vir ao Brasil em Julho;
• Pela saúde e vida espiritual da Miss. Ana Maria e esposo;
• Pelo aprendizado da língua bengali e pelo domínio do inglês.


LEIA MAIS SOBRE OS DEMAIS PAISES QUE ATUAMOS...





26 maio 2010

Este presente artigo pretende mostrar o que a Igreja Betel Brasileiro segue como sua conduta ética, normas e padrões.



CONFISSÃO DE FÉ DO BETEL BRASILEIRO

DA FUNDAMENTAÇÃO DOUTRINÁRIA – As doutrinas aceitas pela SUMEBB – Superintendência Missionária Eclesial do Betel Brasileiro, como princípios de fé têm como fundamento as Sagradas Escrituras do Antigo e do Novo testamento – divina revelação dada a homens piedosos pelo Espírito Santo- as quais contêm tudo quanto é necessário para a salvação e santificação dos crentes.
As Igrejas subordinadas á SUMEBB expressarão sua fé tendo como base de sua pregação os seguintes princípios:
A BIBLIA – A plena e divina inspiração das Sagradas escrituras canônicas (os 66 Livros), sua infalibilidade, sua única e final autoridade em assuntos de fé e prática.
DEUS – Há um só Deus vivo e verdadeiro, eterno, de infinito poder e sabedoria, criador e conservador de todas as coisas visíveis e, invisíveis, e, na unidade de sua divindade, há três pessoas de uma só substancia, de existência eterna, igual em santidade, justiça, santidade, poder e dignidade: O Pai, O Filho e O Espírito Santo.
O HOMEM – A criação do homem à imagem e semelhança de Deus, com um espírito imortal; a queda de toda a humanidade em Adão, sua conseqüente depravação moral e sua necessidade de regeneração.
JESUS – A divindade do Senhor Jesus Cristo, unigênito Filho de Deus e único mediador entre Deus e os homens; sua eterna preexistência; seu nascimento virginal, através do qual tomou a natureza humana, reunindo, assim, duas naturezas inteiras e perfeitas: a divina e a humana. Sua vida sem pecado; sua ressurreição corpórea, ascensão, glorificação e intercessão pelos salvos.
A EVANGELIZAÇÃO – O Ide, como ordem missionária, deve ser cumprido com firmeza e diligência no SENHOR, na primordial potencialização do Espírito santo.
O ESPIRITO SANTO E A SANTIFICAÇÃO – A Atuação do Espírito Santo na regeneração, santificação e capacitação dos crentes para o testemunho eficaz; a operação dos dons do Espírito Santo visando ao aprimoramento e edificação da Igreja, os quais se manifestam segundo determinação do Senhor da Igreja, Jesus Cristo (I Co. 12.4-11).
A IGREJA – A Igreja de Cristo é uma congregação de crentes batizados e unidos uns aos outros na fé e na comunhão do Evangelho, que observam os mandamentos de Cristo e são governados por suas leis, exercendo os dons concedidos pelo Espírito Santo.
A CURA DIVINA – A cura divina e os milagres são para nossos dias também, como partes integrantes da obra expiatória de Cristo (Is. 53.4,5; Mt. 8.16,17; I PE. 2.24).
BATISMO NAS ÁGUAS – Recebemos o Batismo nas águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, como ordenança do Senhor àqueles que nele crêem e como uma forma de confissão pública da fé e arrependimento de pecados, sem que o mesmo possua poderes de salvação (Mc. 16.16; Rm. 10.9).
OS DÍZIMOS E AS OFERTAS – Os dízimos e as ofertas são as formas de contribuição mais lógicos e coerentes com os ensinamentos do Novo Testamento para a manutenção da Igreja e do templo (Ml. 3.10; MT. 23.23).
A SEGUNDA VINDA DE CRISTO – Cristo voltará ao mundo de uma forma invisível, para arrebatar sua Igreja da terra, operando a ressurreição dos que dormem no Senhor e a transformação, em corpos glorificados, dos que estiverem vivos; depois de forma visível, na Batalha do Armagedom, para guerrear contra satanás e lançá-lo em cativeiro por mil anos, estabelecendo, em seguida, um reino terreal, pelo mesmo período de tempo, onde os salvos com Ele reinarão (I Ts 4.13-18; AP 19.11-21; 20.1-6).
O TRIBUNAL DE CRISTO – Depois do Arrebatamento da Igreja, os salvos receberão nos céus galardões em conformidade com o trabalho de cada um no Reino de Deus estabelecidos na terra (Rm 14.7-12; I Co 3.8-15; II Co 5.10).
A CONDENAÇÃO DOS ÍMPIOS – No final do período milenar, todos os incrédulos de todos os tempos ressuscitarão para serem julgados e condenados por Deus segundo as obras praticadas (AP 20.11-15; 21.8; 22.14-15).
A ETERNIDADE- A Eternidade é o destino final para os homens e será dividida em duas formas distintas: uma de gozo e paz para todos os que forem salvos pelo Cordeiro de Deus; outra de tormentos, dor e espanto para todos os incrédulos de todos os tempos (AP 22.1-5; MT 24.51).

Leia Mais...