07 dezembro 2010

Afinal: o que é e o que quer a Nova Geração, a chamada Geração Y?



Muito é se falado dentro das igrejas sobre como enfrentar as adversidades no tempo atual, sobretudo palestras para jovens, mostrando-lhes a sua capacidade para modificar o quadro atual, começando de onde eles estão inseridos e por conseguinte atingir lugares dos mais longícuos. É bem verdade que a geração atual, está cada dia mais plural, graças a uma ferramenta cada vez mais eficaz, a internet, que unifica e diversifica ao mesmo tempo, nos expondo a uma enchurrada de informações sem fim e que se vem se configurando num modo de reflexo de atitudes.

Em seu blog, o Marcelo Tas réporter e apresentador do CQC, fez uma colocação bastante pertinente: "O homem é o único animal que, aparentemente, tem noção do tempo. Digo “aparentemente” porque cada um de nós, clicadores compulsivos, somos provas ambulantes de que, ao invés de aprender com o tempo, muitas vezes jogamos tempo fora. Concorda? O estudo de História é um dos esforços que o homem faz para entender sua experiência no mundo. Para simplificar esse entendimento, alguns especialistas dividem a experiência humana coletiva em gerações. Hoje se fala na geração Y, ou geração Milênio, ou Molecada Digital, como eu prefiro chamar quem nasceu depois da trepidante virada do analógico para o digital celebrada pela sacerdotiza eletrônica Internet."

De qualquer forma, o video acima, realizado pela BOX 1824, é bastante feliz na descrição e exibição dos exemplos que caracterizam a nossa história recente.

E para nós crentes como estamos nos portamos em meio a está situação?

Creio que o maior desafio desta geração é achar jovens destemidos que realmente estão dispostos a pagar o preço de viver uma vida de santidade na presença do Senhor. Na Bíblia vemos que Jesus nunca dispensou os jovens das batalhas, pelo contrário sempre pôde usá-los de forma poderosa.

Mas hoje em dia satanás tem usado muitos atrativos para que o jovem se corrompa e não tenha ânimo pelas coisas do Senhor. Se observarmos na maioria da juventude de hoje vamos ver jovens dispostos a tudo, mas quando se fala em trabalhar para Deus eles escapam e dão muitas desculpas. Agora também não podemos generalizar, porque temos o perigo de cair na imprecisão, uma vez que ainda haja aqueles remanescentes fiéis. Por isso é necessário desafiar os jovens a serem diferentes, ousados e que corram contra a maré deste mundo.

Deus quer usar a todos, mas Ele sabe que somente os radicais contra o pecado é que vão fazer a diferença e impactar sua geração.

Em treço de afirmação, o Webservo diz: " Não adianta ficar aqui falando que devemos ser diferentes, se não falar em que temos que ser diferentes não é verdade! Então vou ser mais claro: eu não acredito que um jovem que consegue passar 3 horas ou mais em frente de uma internet por dia e depois não passa mais que 10 minutos orando tenha força para fazer a diferença nesta babilônia que vivemos, também não acredito que um casal de namorados que ficam por aÍ se beijando e se agarrando o tempo todo pode ser santo na presença de Deus, pois isto é um padrão mundano que entrou na Igreja e está matando a vida espiritual de muitos jovens."

Então tenha uma posição firme na luta contra a carne e o mundo e você verá a mão de Deus na sua vida. Por isso seja diferente e verá o que Deus faz com um jovem comprometido com Ele. 


Comentários e Post: Alberto Adonias

Nenhum comentário:

Postar um comentário